Equilíbrio

Apenas três seleções venceram todos os jogos; três não levaram gols

Brasil é a única que segue 100% e também não foi vazada

Zaga brasileira ainda não foi vazada
Zaga brasileira ainda não foi vazada |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 

A Copa do Mundo do Catar é marcada pelo equilíbrio. Ao fim da segunda rodada, apenas três países venceram os dois compromissos disputados, enquanto outras três seleções não sofreram gols. O Brasil é o único que integra os dois grupos, vencendo Sérvia e Suíça por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. 

Na seleta lista dos que ganharam os dois confrontos, França e Portugal se juntam à Seleção Brasileira. Os Bleus lideram o Grupo D após golear a Austrália por 4 a 1 e bater a Dinamarca por 2 a 1. Já os lusitanos dominam o Grupo H batendo Gana por 3 a 2 e Uruguai por 2 a 0. Consequentemente, os três já garantiram a classificação antecipada às oitavas de final. 

Entre as equipes que não foram vazadas, Marrocos e Polônia se juntam ao Brasil. Os marroquinos ficaram no 0 a 0 com a Croácia e bateram a Bélgica por 2 a 0, enquanto os poloneses empataram sem gols com o México e venceram a Arábia Saudita por 2 a 0. Os dois ainda brigam pela vaga no mata-mata.

Com a terceira rodada começando nesta terça-feira (29), todos estarão à prova novamente. Na quarta-feira (30), a França deve utilizar um time misto contra a Tunísia, enquanto a Polônia tenta segurar a Argentina; na quinta (1º), Marrocos enfrenta o eliminado Canadá; já na sexta (2), Portugal encara a desesperada Coreia do Sul.

Por outro lado, as estatísticas negativas assombram três países. México, Tunísia e Uruguai não balançaram as redes e, consequentemente, ocupam a lanterna de seus grupos. Todos ainda têm chances de classificação, mas precisam de uma combinação de resultados na última rodada.

< Namorado mata mulher e posta vídeo dos órgãos no TikTok Manhã de caos no trânsito de Niterói e São Gonçalo <